Vídeo de turistas segurando animais selvagens causam revolta nas redes sociais

wombat
Fotos e vídeo: Reprodução TikTok @tika_andhini

Turistas visitando zoológico australiano para segurar um wombat causaram polêmica nas redes sociais e revoltaram defensores dos animais. Eles alegam que essa prática coloca em risco tanto os animais quanto as pessoas.

+ Clique aqui para ver o vídeo que causou a polêmica

Defensores dos animais têm criticado a prática de turistas de segurar wombats em zoológico na Austrália. Imagens de pessoas segurando os animais causaram revolta nas redes sociais.

“Aviso a todos os não australianos: não tentem acariciar ou levantar wombats selvagens. Isso não terminará bem para vocês”, disse um deles nos comentários do vídeo do TikTok.

Turistas podem ter contato com os wombats no zoológico de Taralga Wildlife Park. O dono do zoológico, John Stafford, disse em entrevista ao news.com.au que o bem-estar dos animais é prioridade do lugar.

“Não anunciamos, promovemos ou cobramos por encontros com wombats, mas fazemos isso se for viável no dia”, afirmou.

Suzanne Milthorpe, chefe de campanhas da organização World Animal Protection Australia, explicou que os wombats “nunca evoluíram para se sentirem confortáveis perto de humanos, e muitos experimentam estresse quando são manuseados”.

Em alguns estados da Austrália é proibido segurar coalas e wombats. Defensores da prática alegam que as interações ajudam a educar o público, mas Milthorpe acredita que isso prejudica a vida dos animais.

+Aos 62 anos, Demi Moore surge de biquíni para celebrar aniversário de sua cachorrinha
+Benny Blanco deixa internautas confusos depois de aparecer na lista dos “homens mais lindos do mundo”

“A realidade é que as pessoas pagam para abraçar um wombat ou um coala porque os amam, mas não têm conhecimento do sofrimento silencioso que esses animais enfrentam”, acrescentou Milthorpe.

“O futuro do turismo de vida selvagem australiano é observar animais selvagens em seu habitat natural”, observou.

Fotos e vídeo: TikTok @tika_andhini. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top